sábado, 8 de fevereiro de 2020

Ceará - Polícia prende criminoso comandado por chefes de facção mais procurados estado.

Na manhã deste sábado (8), uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar com apoio da Força Tática e o Serviço Reservado prendeu, em Caucaia, na Grande Fortaleza, um dos integrantes do grupo chefiado por Alban Darlan Batista Guerra e Francisco Cilas de Moura Araújo. Ambos estão na lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e têm atuação no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo informações do tenente da Polícia Militar Cícero Filho, a operação iniciou por volta das 4 da manhã. A equipe contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os agentes receberam informações de que tanto Darlan como Cilas estariam escondidos em um esconderijo localizado em um matagal em Caucaia. Ainda de acordo com a polícia, Darlan e Cilas conseguiram fugir.

A operação comandada pelo tenente-coronel Célio Alves, do 12º BPM, conseguiu prender Francisco Jonas Oliveira Silva, que possui antecedentes criminais por assaltos e homicídios. Foram apreendidas várias munições e uma pequena quantidade de drogas. O integrante foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.