quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mauriti - Município recebe investimento de 41 milhões de reais.

Foto Ilustrativa
O município de Mauriti tem se desenvolvido bastante nos últimos anos, só em 2019, já foram cerca de 41 milhões de reais investidos na saúde, educação e no FUNDEB. Através de muito planejamento e responsabilidade a gestão municipal está transformando a realidade da cidade.
 
O recurso de 9 milhões destinados para a saúde foram utilizados para aquisição de novos veículos, contratação de especialistas, repasse ao Hospital Municipal e Maternidade São José, compra de equipamentos, convênios com a Policlínica e CEO regional, instalação e manutenção da Casa de Apoio em Fortaleza, mais de 100 tipos de medicamentos distribuídos na Central de Abastecimento Farmacêutica, pagamento em dia dos profissionais de saúde, investimentos no CAPS, NASF e programa Melhor em casa. 
 
A educação recebeu 13 milhões que foram usados para o melhoramento de creches, escolas e a construção de dois novos Centros Educacionais Infantis nos bairros da Bela Vista e Sra. Santana, aquisição de equipamentos e livros, realização de ações e campanhas educativas e investimento em merenda escolar de qualidade. Também foram aplicados recursos no melhoramento do acesso dos jovens às suas escolas, com a aquisição de um novo ônibus escolar.
 
A valorização dos servidores escolares também já é uma realidade em Mauriti, através da aplicação rigorosa dos 19 milhões de reais destinados ao FUNDEB. Centenas de educadores municipais são constantemente capacitados para desenvolver formas modernas de aplicar conteúdo em sala de aula, além de manter o compromisso em manter o pagamento em dia de todos os contribuintes da educação.
 
“Através de muito trabalho e da distribuição correta dos recursos municipais, podemos mudar a história da vida de muitos cidadãos, por isso estamos sempre desenvolvendo projetos que visem melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população”, destacou o Prefeito Mano Morais.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com informações da Assessoria de Imprensa.