quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

@SUPERESTUDANTES - Nada é tão nosso quanto nossos sonhos...

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos...
Todos temos sonhos, alguns até negam mas sempre procuramos algo bom em que acreditar. Até mesmo para deixar mais positiva a nossa realidade.

Os sonhos são combustíveis para a continuidade da vida. Sempre que realizamos algum, buscamos outros. São eles que dão significado a existência, ora uma vida sem sonhos é uma vida sem motivação.

Os sonhos são singulares cada um sonha do seu jeito, no seu ritmo.
Há sonhos que demoram para serem realizados, outros dão um bom trabalho para serem concretizados.

Segundo Voltaire os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Afinal surgem tantos obstáculos quando buscamos realizar nossos sonhos, que a compensação em realizá-los se torna ainda mais prazerosa.

Por isso, devemos sempre sonhar, mas nem sempre viver no mundo dos sonhos. Tudo na vida tem que ter um equilíbrio, sonhar em demasia pode ser prejudicial, e não sonhar resulta nos mesmos efeitos.

A realidade também é necessária, ter objetivos é essencial.
Nossos sonhos eles são só nossos, e continuarão a nos acompanhar até nos momentos mais difíceis. E por serem nossos merecem toda a nossa dedicação.

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos, pois são eles que nos fazem conhecer as raízes mais profundas de nosso ser.
 

O @SUPERESTUDANTES é um projeto idealizado pelas estudantes, Victória Martins, Paula Madeiro, Edna Maria e Riviane Moura, alunas do EEEP. Balbina Viana Arrais.