segunda-feira, 9 de março de 2020

Cariri - Festa de São José do Limoeiro começa nesta segunda-feira.

A abertura da 48ª Festa de São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte começa nesta segunda-feira (9), e segue até próximo dia 19 deste mês. A cada noite a programação tem novena, missa, quermesse, bingo, leilão, sorteio de brindes, show musical e muito mais. Haverá ainda um grande sorteio de R$ 19 mil reais, em dinheiro. 




O tema deste ano é: Na escuta da palavra, formamos comunidades missionárias. “Nos permite expressar o desejo de priorizar esses dois pilares da nossa comunidade missionária paroquial”, destacou o Pároco Pe. José Adelino Martins.

A abertura acontece nesta segunda-feira (9), com hasteamento da bandeira e missa às 19h. Os noitários são todos os setores da Paróquia, pastorais e movimentos. No dia 10, terça-feira, acontece a primeira noite de novena e missa. Os noitários são com o Setor Limoeiro II, JESC, E.E.F Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, e E.M.E.I Monsenhor Manoel Correia de Macêdo, com participação do Apostolado da Oração.

No dia 11, quarta-feira, os noitários são o Setor Santo Expedito, Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, E.E.F Governador Manoel de castro e Colégio Compasso. Na terceira noite de novena e missa, que acontece nesta quinta-feira, dia 12, os noitários serão o Setor Divina Misericórdia I e II, Projeto Nosso Lar, Pastoral da Criança, Pastoral de Pessoa Idosa e Associação Comunitária Parque Ecológico.

Às 12h, da sexta-feira, 13, terá missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, novena e missa às 19h com os noitários Setor Nossa Senhora das Mercês com o Grupo Terço dos Homens, Creche Madre Maria Vilac e Colégio Antônio Bezerra Monteiro. O sábado, 14, quinta noite, tem como noitários o Setor Nossa Senhora do Carmo com o Grupo Terço dos Homens, Legião de Maria, E. E.F Felipe Nery da Silva, E.E.M Dona Maria Amélia Bezerra, E.E.F Tabelião Expedito Pereira e Colégio Alternativo.

No domingo terá missa às 7h na Matriz de São José, missa às 9h na Timbaúba e início da noite de novena às 7h com Dom Giberto Pastana conduzindo a celebração. Os noitários são Pastoral da Juventude, Catequese, Comunidade Sal da Terra e Grupos Restauração e Água Viva.

Na segunda-feira, 16, sétima noite dos novenários, terá como noitários o Setor Nossa Senhora de Fátima, Colégio Christo Rei, com participação da Infância e Adolescência Missionária (I.A.M). A oitava noite, que acontecerá no dia 17 de março terá como noitários o Setor Imaculada Conceição, Apostolados da Mãe Rainha, Vicentinos e Escola Melila. Na penúltima noite, quarta-feira, dia 18, os noitários são Setor Limoeiro I, o Colégio Autêntico, E.M.E.I Alaíde Andrade e E.E.F Dom Vicente de Araújo Matos.

O encerramento será na quinta-feira, dia 19, com missa na Matriz de São José às 9h, salva de fogos às 12h, e missa festiva com procissão de encerramento às 16h, começando na Rua Pe. Cícero Coutinho e se encerrando na Matriz de São José.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Commonike