sexta-feira, 13 de março de 2020

Cariri Garden Shopping sedia primeiro torneio de futmesa do Cariri

Durante os dias 14 e 15 de março, Juazeiro do Norte, sediará o primeiro Torneio de Futmesa do Cariri, que reunirá 20 duplas na disputa. O evento acontecerá no estacionamento do Cariri Garden Shopping e será chancelado pela Confederação de Futmesa Brasil.

Três grandes nomes do esporte participarão da abertura que acontece nesta sexta-feira, 13, às 17h no Mall próximo a Centauro e contará com o ídolo do Cariri, Ronaldo Angelim, o jovem promissor no esporte, Matheusinho Futvôlei e Natália Guitler, uma das melhores atletas de futvôlei do mundo, líder do ranking mundial feminino e considerada a professora do Neymar no futmesa.


Natália começou sua carreira no esporte ao 10 anos. Já foi tenista profissional, chegando a morar fora do país e também foi praticante do futebol. A mistura de esportes acabou a levando para o futevôlei. Hoje em dia segue carreira profissional. Essa é a primeira vez da Natália no Cariri.

O Futmesa é uma mistura de futebol, futevôlei e tênis de mesa, sendo possível jogar um contra um ou em duplas e qualquer pessoa consegue jogar. A cada partida terá contagem de 18 pontos com 2 sets de 9 pontos, a dupla que perder 2 partidas será eliminada.

De acordo com Wendel Albuquerque, organizador do torneio, a competição tem a finalidade de difundir o esporte no Cariri. “A modalidade é nova na região, com esse evento queremos apresentar o quão apaixonante é o Futemesa.” Além de troféus e medalhas, os melhores colocados receberão alguns brindes.

Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o esporte, durante os dias O Cariri Garden está com um stand próximo a loja Centauro com algumas mesas e professores tirando dúvidas sobre a modalidade.

Serviço: Torneio de Futmesa
Abertura Oficial: Sexta-feira, 13, às 17h
Local: Mall próximo a Centauro

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.