quarta-feira, 18 de março de 2020

Confirmada a suspensão de 30 dias para o deputado André Fernandes, por quebra de decoro parlamentar.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta terça-feira, 17, parecer que pede a suspensão do deputado estadual André Fernandes (PSL) por 30 dias. Em votação secreta, deputados aprovaram o texto com sete votos favoráveis e um contrário. Relatório será convertido em projeto de resolução e posteriormente enviado ao plenário da Casa.


Sobre o assunto:
Sarto responde a André Fernandes e diz que não vai tolerar desvios de conduta na Assembleia Legislativa.
O pesselista não esteve presente e optou por enviar um advogado, que falou por 30 minutos em sua defesa. Na sequência, deputados discutiram a questão e votaram. No início deste mês, a comissão havia se reunido para discutir a questão, mas a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), suplente de André na CCJR, pediu vistas.

Fernandes é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no caso em que acusou, sem provas, o deputado Nezinho Farias (PDT) de ter ligação com facções criminosas. Com a repercussão do episódio, André Fernandes formalizou denúncia ao Ministério Público. Nela apontou Nezinho Farias como um dos envolvidos, mas não apresentou provas. O MP acabou arquivando o caso e mais tarde, Fernandes cedeu e pediu desculpas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.