quinta-feira, 12 de março de 2020

Coronavírus - Ministro da Saúde diz que governo analisa antecipar férias escolares.

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que as instituições de ensino precisam se planejar para algumas medidas emergenciais pontuais.

Segundo ele, neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. “Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais”.


Em vídeo publicado no Twitter, nesta tarde de quarta-feira, 11, Weintraub cogitou a possibilidade de antecipar as férias escolares. Diante do cenário, as faculdades e institutos, também são aconselhadas a organizar trabalho remoto dos seus funcionários. “Deixar muito com os gestores a flexibilidade de adaptar e mandar sugestões. Mudar as férias. Pensem em um cenário de contingência. Essa é a melhor solução”.

“Por parte do Ministério da Saúde, nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que caso venha acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis. Uma cidade ou região que precise ter atenção mais especial para que tenhamos pronto um plano de aulas remotas”, disse.
Ele destaca que as instituições também devem minimizar aglomerações e a realização de reuniões, simpósios e seminários

“Por enquanto são poucos casos (no Brasil). E eu confio 100% no ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e no presidente Jair Bolsonaro para conduzir o Brasil por essa crise”, afirmou o ministro.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Estadão.