sábado, 14 de março de 2020

Farias Júnior - Candidaturas e eventos cancelados e outros fatos que marcaram a semana.


Esta semana que estamos encerrando foi, certamente, a mais atípica do ano. Até agora. Iniciada cheia de expectativas, a semana chega ao fim cheia de surpresas. Trazemos para os nossos leitores um balaço daquilo que acompanhamos bem de perto. Boa leitura.



GIOVANNI SAMPAIO

"Realocação da sala de atendimento e a redução para apenas um dia, para fazer as cirurgias de cesária". Esses foram os motivos expostos pelo médico e vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Giovanni Sampaio, ao justificar a sua decisão encerrar os atendimentos voluntários que realizou por mais de 20 anos no Hospital e Maternidade São Lucas. 

"Na verdade não disseram: você não opera mais aqui. É uma forma mais inteligente, mais sutil de lhe engessar é marcando horário para atendimento e transferindo de outras salas pra você ter o constrangimento".  

Giovanni disse sair consternado, mas evitou críticas ao hospital, pelo contrário, teceu elogios, recomendando apenas uma melhoria na parte de hotelaria. 

Nossa entrevista foi ao vivo, na CBN Cariri FM - 93,5 e poderá ser assistida, clicando aqui.



RAIMUNDÃO

"Se Jesus Cristo descesse para ser prefeito, receberia processos". A afirmação foi do médico e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo,ao questioná-lo, durante entrevista que me concedeu no programa O Povo no Rádio na CBN Cariri, sobre a decisão da 16ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que o condenou por improbidade administrativa. Disse ainda ter recebido a notícia com tranquilidade e que vai se defender no momento oportuno. 

Raimundão deixou claro não ter nenhuma pretensão de se lançar candidato neste pleito. Falou do compromisso de continuar fazendo política e atuando intensamente como médico. Questionado, esquivou-se de fazer qualquer análise sobre a gestão do prefeito Arnon Bezerra. Disse que, no momento certo anunciará a sua decisão e que ela passará pela ausculta de amigos, aliados e populares. Para assistir a entrevista, clique aqui. 

EVENTOS CANCELADOS.

Pelo menos quatro eventos políticos foram cancelados. Os encontros do PSB em Juazeiro, Aurora e Mauriti e o evento do PDT em Brejo Santo que contaria com palestra de Ciro Gomes. Todos os cancelamentos justificados pela preocupação com a disseminação do Corona Vírus. Tomaram a decisão certa.

A Universidade Federal do Cariri, anunciou a suspensão de eventos públicos, por prazo indeterminado. O Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior, resolveu adiar a realização da Feira do Conhecimento Regional do Cariri, marcada para os dias 17 e 18 de março de 2020, no Crato. 


CANDIDATURAS CANCELADAS.

Missão Velha - Diego Feitosa, puxou o cordão dos atuais prefeitos que, mesmo tendo a prerrogativa de ir para a reeleição, declinaram dessa possibilidade. Diego, entendeu que o melhor para a Terra de São José é apoiar a tentativa do retorno do ex-prefeito Dr. Washington Fechine.   

Milagres - Lielson Landim confirmou que não vai tentar o segundo mandato. Além disso, já anunciou que o seu candidato será Figueiredo do PT. "Quero dizer a todos que a partir de hoje, estou disponibilizando meu nome como pré-candidato a Prefeito de Milagres". Esse foi o texto postado pelo atual vice-prefeito, Abraão Sampaio, imediatamente após tomar conhecimento da decisão de Lielson. 


E MAIS...

Penaforte - O prefeito Agábio ainda não oficializou mas, há uma grande probabilidade que também também decline de uma possível reeleição.



#Cariri, #Juazeiro do Norte, #Milagres, #Penaforte, #Brejo Santo, #Missão Velha, #Crajubar, #Eleições 2020, #Eleição 2020, #Raimundo Macedo, #Giovanni Sampaio, #CBN Cariri,