terça-feira, 24 de março de 2020

@SUPERESTUDANTES - A Forma como você enxerga as coisas faz toda a diferença.


A Forma como você enxerga as coisas faz toda a diferença


A forma como você decide enxergar as coisas faz toda a diferença 

O bom humor hoje será servido? 

E a cortesia da alma será ofertada?

Isso é você quem decide!

Quase tudo é uma questão de decisão e consequências, cada vez que uma decisão é tomada, há questionamentos.

Cada vez que a indecisão se manifesta, há questionamentos.

Questionamentos fazem parte da vida, no final das contas o que vai importar é como você lida com eles. A forma como você os enxerga pode mudar todo o contexto. Pense bem, os problemas que hoje te aflingem são realmente necessários? Em sua maioria não!

E o restante como você os encara?

Você é daqueles que maximizam a problemática ou tenta simplificá-la ao máximo?

Três perguntas básicas que dizem muito sobre você. 

Muitas vezes o seu sofrimento se baseia em fatos irreais que você cria na sua mente. E claro, há também os reais que são um tanto cruéis. Mas o modo como você decide enxergar faz uma enorme diferença, se você se desesperar e ficar logo com medo o sofrimento será ainda maior, mas se você decidir se ajudar buscando enxergar de forma mais positiva e construtiva, a superação da problemática será muito mais fácil. 

Em tempos de crise, é fundamental manter a calma, parar um pouco, olhar ao redor e refletir sobre as questões que surgem e as possíveis resoluções. Usar o positivismo como escapatória é essencial para que as coisas melhorem e tomem um novo contorno.
De acordo com a psicóloga Adriana de Araújo:

"Encarar a vida de forma mais leve, inclui ver o mundo de modo positivo. Esse positivismo não é a falta de percepção do problema, mas sim uma capacidade de superar e ver além da adversidade. Significa ter capacidade para manter o pensamento focado nas possíveis ações que levem à solução para que haja a superação e o que for preciso seja resolvido. Quando perdemos tempo mergulhando profundamente em um problema, deixamos de usar o tempo para sair desse turbilhão de mal estar"

Principalmente nos tempos atuais, em que a necessidade de enxergar as coisas da melhor maneira possível é cada vez maior. A maioria das pessoas estão reclusas em casa, e é justamente nas casas que as pessoas devem permanecer, com um vírus perigoso como esse que aflinge a população mundial, todo cuidado é pouco.
Por isso comece educando o seu cérebro do zero, logo que surgir uma situação difícil, procure entendé-la, busque saídas, se não enxergá-las deixe o tempo agir, no final das contas tudo se resolve. Agora vai depender de você decidir como prefere lidar com o(s) problema(s), se vai tomar o controle ou vai deixar-se controlar. E lembre-se a forma como você enxerga as coisas faz toda a diferença.

O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante do curso Jornalismo da UFCA Victória Ellen e pela estudante Riviane Moura.