quinta-feira, 2 de abril de 2020

Brejo Santo - Confira as escolas particulares que anteciparam as suas férias escolares; confira as notas oficiais de cada uma.

Por conta do crescente número de casos de Coronavírus, diversas instituições de ensino particular de Brejo Santo estão antecipando para abril suas férias escolares, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Ceará e ainda conforme as orientações da AEPC (Associação de Escolas Particulares do Cariri). Orientação essa que prorrogou a suspensão de atividades escolares presenciais por mais 30 dias.

Seguindo essas orientações de suspensão das atividades presenciais, buscando o isolamento social, as instituições divulgaram notas oficiais antecipando as férias escolares. Confira abaixo as notas oficiais de cada instituição:


Colégio Padre Viana:

"Prezados Alunos, Pais, Mães e Responsáveis,

Seguindo recomendação enviada pelo Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (SINEP-CE), devido ao grande cenário de saúde pública que atravessamos no Ceará e no Brasil devido ao Covid19, e ainda conforme Decreto 33.532, de 30 de Março de 2020, que prorrogou a suspensão de atividades escolares presenciais por mais 30 dias, o COLÉGIO PADRE VIANA antecipa as férias escolares para o período de 03 de Abril a 03 de Maio."

Escola Paulo Freire:


Escola João XXIII:


Centro Educacional Maranata:


Centro Educacional Jean Piaget.


*Da redação do Blog do Farias Júnior.