quarta-feira, 15 de abril de 2020

Caixa pede para população não ir às agências bancárias, a fim de evitar a propagação da Covid-19


A Caixa Econômica Federal lançou nota pedindo que a população não vá às agências bancárias para retirar o auxílio emergencial. O pagamento começa nesta quarta-feira (15), para pessoas que nasceram em fevereiro, março e abril.  A recomendação existe para evitar aglomerações que facilitam a propagação do novo coronavírus. O POVO registra, desde o começo das medidas de isolamento social no Ceará, filas e aglomerações dentro e fora dos bancos.

A Caixa lembra que os pagamentos do auxílio serão debitados nas contas digitais dos beneficiários. De acordo com o banco, foram criadas mais de 6,6 milhões de poupanças digitais gratuitamente pelo aplicativo CAIXA Tem.

Por meio dele, é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone e outras. Ainda, podem ser efetuadas transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, nos próximos 90 dias.

O pagamento do auxílio será organizado por três calendários diferentes: um para os beneficiários do Bolsa Família; um segundo para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família; e um terceiro para quem se inscreveu para receber o auxílio emergencial por meio do aplicativo ou do site do programa.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui.