quarta-feira, 1 de abril de 2020

Cariri - Exame descarta Covid-19 em amostra de servidor da UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulgou que o exame para o novo coronavírus feito por um servidor da instituição, na última sexta-feira, não encontrou Covid-19 na amostra cedida pelo paciente. 


O resultado foi divulgado às 16h desta quarta-feira (1), pela unidade de saúde onde o material foi coletado. O servidor, de 37 anos, está bem disposto e assintomático. Já sem frequentar a Universidade desde a última quarta-feira, 11 de março de 2020, sua quarentena já dura 22 dias e vai continuar, dada a necessidade de distanciamento social de todos, não apenas de pessoas com sintomas. 

O servidor começou a apresentar sintomas de gripe na terça-feira, 10 de março. No dia seguinte, ele espontaneamente optou por não ir à Universidade. A coleta para o teste foi feita na noite do último dia 13 de março de 2020, quando o servidor comunicou a Universidade sobre seu estado de saúde. 

Todas as unidades da UFCA que funcionam no campus Juazeiro do Norte, onde o servidor trabalha, foram oficialmente comunicadas do resultado pelo Comitê Interno de Enfrentamento ao Covid-19 (Cieco-19/UFCA) minutos após sua divulgação.  


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA