quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ceará - 92% dos municípios são considerados vulneráveis ao coronavírus, aponta estudo.

A análise de um relatório de pesquisadores da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (EMAp/FGV) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que 170 dos 184 municípios do Ceará, cerca de 92% do total, são considerados mais vulneráveis aos efeitos do novo coronavírus, tanto por indicadores socioeconômicos mais baixos quanto por maior dificuldade de acesso a serviços básicos.

Apenas 14 cidades do Estado estão incluídas nos grupos A e B, com melhores indicadores sociais, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Até a última terça, das 59 cidades com casos confirmados do coronavírus, segundo a plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 48 - ou seja, 81% - são classificadas nas faixas C, D e E, consideradas as mais vulneráveis.

O Ceará alcançou, nesta terça-feira (14), a marca de 2 mil casos de Covid-19. Ao todo, são 2.070 registros. Neste mesmo dia, foram contabilizadas mais dez mortes, totalizando 111. Os dados foram atualizados às 18h na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.