O número de acidentes caiu 73% em Fortaleza em decorrência da política de isolamento social, que deve seguir até 5 de maio. No período de 20 de março a 19 de abril de 2020 aconteceram 431 acidentes contra os 1.573 casos no mesmo período de 2019. Os dados são da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Os acidentes com vítimas tiveram diminuição de 60%, enquanto os fatais houve redução de 50%, no período analisado, como explica o superintendente da AMC, Arcelino Lima. Segundo ele, o resultado menor é um reflexo direto da política de isolamento e afeta diretamente no número de leitos disponíveis. " Menos pessoas nas ruas, menos acidentes de trânsito e mais vagas nos hospitais", informa.
A Autarquia reforça que os condutores devem ter atenção enquanto dirigem e respeitar as normas de circulação das vias para evitar acidentes.
Além de orientação e regulação, agentes da AMC também tem trabalhado em filas e locais de aglomeração. Nas ações, são repassadas informações e há a organização dos espaços para que seja respeitado a distância de 1,5 metros entre as pessoas.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original clique aqui