quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ceará registra 13 mortes por coronavírus em 24 horas.

Foram registradas mais 13 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 no Ceará, conforme atualização de ontem Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O acréscimo equivale a 32,5% em relação ao dia anterior. Do total, 43 mortes são de pacientes que residiam em Fortaleza. O número de casos confirmados laboratorialmente chegou a 1.365 no Ceará, sendo 1.217 na Capital.


São 9.367 suspeitos no Estado. O índice de letalidade é de 3,88%. O número de óbitos vem crescendo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Caucaia, segundo município mais populoso do Ceará, confirmou a primeira morte. O óbito, segundo a Prefeitura do Município, ocorreu na segunda-feira, 6. Outro município da RMF, Eusébio registrou o segundo falecimento ontem.

Também foi registrado o primeiro óbito de policial cearense em decorrência da Covid-19. A vítima foi o tenente-coronel João Océlio Atanázio Alves, que estava à frente do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Fortaleza já tem casos confirmados em 90% dos bairros, o que demonstra que a infecção, inicialmente registrada em áreas nobres, já se disseminou para bairros da periferia. O Estado também apresenta descentralização da infecção.

De terça-feira, 7, até ontem, o País registrou recorde de novos casos confirmados da doença. Foram 2.210 diagnósticos, somando 15.927, conforme o Ministério da Saúde.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.