terça-feira, 7 de abril de 2020

COLUNA VERTEBRAL - Recicle-se


E o mundo vai acabar em um par de botas? 

O que você tem feito para que não seja preciso a humanidade morar em Marte e ter que comer alimentos processados pelo resto da vida e entre as galáxias perambularmos  sem motivo algum e voar pelo céu explodindo pela baixa gravidade? Olha só, ao jogar o lixo fora separe o que pode ser reaproveitado, por exemplo; os papéis usados podem ser reciclados, a garrafa pet, vidro, papelão, papelada, plástico e problemas, é, problemas, dilemas, esquemas. 
Além do quarto, toda semana é preciso fazer uma reciclagem dentro de nós, toda semana dê uma olhada no seu guarda-roupas, com certeza tem algo que você não usa mais, não acumule, essas coisas só ocupam espaço, assim como as mágoas, elas só ocupam espaço dentro de nós e não servem pra nada, é mais uma doença que fere a alma,  JOGUE FORA!
Roupas que não usa mais, quem é você por dentro? As roupas são o reflexo do seu interior, aquela pessoa que você  foi faz parte de quem você é hoje, e as roupas pequenas que não te servem mais: DOE “ O homem que volta ao mesmo rio, nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem” SE doe, essas roupas ajudarão alguma pessoa, e o seu novo eu ajudará o um novo outro alguém.  
Recicle-se. Não polua o planeta com ideias ruins, pensamentos negativos e pessimismo. O copo está quase cheio, porém, não faço tempestades. Não faça fogueiras e apague essa fumaça, cuide do planeta, “cuide-se” já dizia Garnier Fructis. Pare de fumar, cuide da sua saúde, faça um baseado de palavras acenda e trague boas notícias, notícias novas ou notícias velhas, até que você tenha uma overdose de ideias.
Você é uma nova pessoa todo dia, uma constelação em expansão. Jogue lixo no lixo, recicle as ideias e as garrafas, escreva um poema e dê ao padeiro, diga a ele que amanhã você vai querer 15 pães e distribua aos amigos que não tem comida, leve um chá, sente-se com eles e converse sobre o anoitecer. Eu não quero que o mundo acabe em um par de botas, então usarei as botas para cuidar do mundo.