quinta-feira, 16 de abril de 2020

Comércio do Ceará terá plataforma de e-commerce para enfrentar a crise.


A FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará) está desenvolvendo uma plataforma de vendas online para enfrentar a crise do novo coronavírus no comércio cearense. A plataforma que será chamada de Lojas Aqui, deve ser lançada após a fase de testes realizada nesta quinta-feira (16).

“É muito interessante, robusta. São três modalidades. Na primeira, o varejista entra e não paga nada. Anuncia três produtos. No segundo, anuncia trinta produtos e paga um valor diferenciado (para quem é das CDLs). Quem não é filiado, participa, mas paga um pouco mais”, ressalta Freitas Cordeiro, presidente FCDL-CE.

Por fim, vem o e-commerce. “Ele anuncia o produto. Todo mundo já conhece e paga. Recebe o produto em casa”, pontua. Em um primeiro momento, as vendas ficarão restritas ao Ceará. Depois, será ampliada para compradores de outros Estados.

“Acredito que vai ter uma adesão dos pequenos, principalmente que não tem como aderir. Isso vai ter um efeito cascata. Isso porque estamos trabalhando em 84 municípios. As CDLs locais vão trabalhar forte”, pontua.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com FOCUS.
Para ler a matéria original, clique aqui.