quarta-feira, 15 de abril de 2020

Curso a distância sobre o papel do vereador é oferecido gratuitamente pelo Senado Federal.

A partir desta quarta-feira (15), o Interlegis vai oferecer o curso O Papel do Vereador na plataforma de ensino Saberes. O curso a distância é voltado para vereadores, candidatos a vereador e para todos que tiverem interesse em conhecer o trabalho do representante municipal no Legislativo.

O curso tem objetivo de facilitar a compreensão sobre a competência das casas legislativas municipais; sobre o papel institucional dos vereadores no que diz respeito à produção de leis e fiscalização dos trabalhos do Poder Executivo; e sobre a participação do cidadão na supervisão do trabalho dos parlamentares.


Com capacidade para quatro turmas de no máximo 120 alunos, o curso vai ter um módulo com os seguintes temas: Poder Legislativo Municipal; Competências, Atribuições e Regimento Interno; Conduta Ética; e Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Publicidade, Moralidade e Eficiência.

Também estarão disponíveis para os alunos fórum interativo, videoaulas com exemplos práticos, chat virtual, podcast, lives pelas redes sociais do Interlegis e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes.

Para acessar o curso, clique aqui.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Senado Federal.
Para acessar a matéria original, clique aqui.