quarta-feira, 8 de abril de 2020

Guaramiranga será fechada para turistas por 7 dias a partir desta quinta (09).

A cidade de Guaramiranga terá os principais acessos fechados a partir desta quinta-feira, 9, conforme decisão da Prefeitura Municipal. Medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) foi publicada no Decreto Nº 012/2020. Município não tem casos confirmados da doença até a manhã desta quarta-feira, 8, segundo dados do boletim epidemiológico publicado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará.


A medida não afeta os moradores da cidade e nem funcionários de estabelecimentos que funcionam em Guaramiranga, mas que moram fora do município. O transporte de mercadorias essenciais ou casos de urgência também estão liberados. Medida vale por sete dias, período mínimo que os moradores deverão permanecer em quarentena.

No entanto, para entrar na cidade, o residente deverá apresentar comprovante de endereço ou documento de inscrição no cadastro do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Trabalhadores precisarão mostrar documento que comprove o vínculo empregatício com os estabelecimentos que estejam em funcionamento para o ingresso no município.

A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Policia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Delegacia de Polícia Civil devem prestar apoio.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.