quarta-feira, 1 de abril de 2020

Setor calçadista assegura ao Governo do Estado que manterá empregos durante quarentena.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, juntamente com os técnicos do Sistema Sedet, tem trabalhado ativamente ouvindo os setores econômicos. O objetivo é traçar estratégias para a retomada da economia e minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus.


“Diariamente tenho reuniões com pequenos e grandes empresários. A boa notícia é que as indústrias calçadistas que mantive contato garantiram que vão manter os empregos durante essa crise. Essa é a posição até agora da Grendene, Vulcabras e Aniger. Estamos contactando os demais para garantir o emprego”, afirmou Maia Júnior.

Juntas, as três indústrias do setor calçadista empregam cerca de 30 mil pessoas em Sobral, Horizonte, Crato, Fortaleza, Quixeramobim e Tauá. De acordo com os relatos dos empresários, a maior parte dos colaboradores está de férias coletivas. A outra parte da força de trabalho do setor calçadista está produzindo máscaras, toucas e roupões utilizados nas unidades de saúde pública do Ceará.

“Temos que lembrar que apesar do período de quarentena e dos decretos que trazem medidas para conter o avanço da pandemia, nossa economia não parou. Aproximadamente 75% da atividade econômica, ou seja, do PIB, estão liberadaos para trabalhar. Apenas 25% estão com atividades paralisadas e sob análise pelos comitês que analisam as medidas do Governo”, finalizou o secretário da Sedet.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM GOV CE.