quarta-feira, 6 de maio de 2020

Cale-se, você! E ouça Lima Duarte



*Por Farias Júnior.
Caros, terminei o meu expediente nesse momento (01h12min). Acabo de concluir um relatório e ler outros. Antes de desligar o notebook, dei uma olhadinha no twitter que estava logado. Para o meu espanto, vejo o nome de Lima Duarte como o assunto mais comentado do momento no Brasil. Tomei um susto, temi o pior. Felizmente, tive uma surpresa, uma grata e emocionante surpresa. 

Exatamente no dia em que ouvimos o presidente, novamente atacar a imprensa com o seu deplorável "CALE A BOCA", Lima Duarte NÃO CALOU-SE e fez da sua, a nossa voz. E todo o Brasil ouviu um senhor de 90 anos, que foi preso na ditadura, render uma emocionante homenagem ao amigo Flávio Migliaccio, que cometeu suicídio e nos deixou aos 85 anos.  Lima disse "eu não tenho a coragem que você teve mas, a gente se encontra em breve". 

Eu te entendo, Migliaccio, agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68. Agora, 56 anos depois – eu tenho 90, você com 85, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais”, disse o ator, em uma referência aos recentes e constantes atos de defesa da ditadura militar e de minimização dos riscos da pandemia de coronavírus praticados por apoiadores do presidente.

"Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue!” 
Lima Duarte.

Veja o vídeo.