domingo, 10 de maio de 2020

Estátua de Padre Cícero recebe máscara em prol da conscientização sobre a seriedade da pandemia de coronavírus.


A estátua em homenagem ao Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu uma máscara de proteção na tarde do último sábado. O item proteção do monumento de 27 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e faz parte de uma ação que busca conscientizar a população sobre a importância de cumprirem as recomendações feitas pelos órgãos de saúde e respeitar o isolamento social como forma de enfrentar a pandemia e combater a infecção pelo vírus, a Covid-19.


Além da estátua de Padre Cícero, outros três monumentos devem receber item semelhante, sendo eles: A estátua de Frei Damião, a de São Francisco, e o monumento em homenagem ao Seu Lunga, personalidade histórica da região.

O estilista produziu a máscara com tecido poliéster para que o item possa resistir melhor às intempéries do sol e da chuva. O item de proteção foi instalado com ajuda de um carro do corpo de bombeiros e três militares.

A ação de conscientização busca desacelerar e minimizar os impactos da pandemia de coronavírus na região do Cariri, que apresenta 218 casos confirmados de Covid-19. Juazeiro do Norte é o segundo município da região em número de casos, com 28 ocorrências confirmadas e 31 em investigação.

A taxa de letalidade no município é de 8%. Os dados foram informados pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), segundo boletim da Secretaria da Saúde local que faz referência à tarde deste sábado (9).



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui.