terça-feira, 5 de maio de 2020

Leia e Ouça - Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará.


O governador do Ceará, Camilo Santana, prorrogou por mais 15 dias o decreto de isolamento social no estado, que agora valerá até o dia 20 de maio. A partir de agora, o uso de máscaras será obrigatório para a população. O anúncio foi feito no fim da manhã desta terça-feira (5).


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou do anúncio e informou que a capital terá um decreto específico com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza valerá a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento.

A prorrogação anterior do decreto de isolamento social foi anunciada no dia 19 de abril e tinha validade até esta terça-feira. Esta foi a terceira vez que o governo adia o fim da norma para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

A primeira proibição de funcionamento das empresas de produtos e serviços não essenciais passou a valer à 0h de 20 de março. O anúncio de prorrogação dessa proibição veio em 28 de março (por mais uma semana) e, logo no início de abril, ocorreu um novo prolongamento, desta vez por mais 15 dias, valendo até 20 de abril, sendo em 19 de abril novamente estendido até 5 de maio.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui