sábado, 16 de maio de 2020

Leia e veja vídeo - Dilly Sports se adapta com novos layouts e regras de procedimentos.



*Por Farias Júnior
Quais os impactos da pandemia do Coronavírus no dia a dia da fábrica de calçados  Dilly sports em Brejo Santo? A empresa adaptou-se a esta nova realidade, com novos layouts e regras de procedimentos e tem aproveitado para produzir máscaras e protetores faciais. Veja o vídeo da matéria especial que fizemos sobre a maior fábrica do município de Brejo Santo. 

Os colaboradores que chegam de moto, são orientados a estacionar sempre mantendo um bom espaço entre as motos. A empresa entregou um kit com máscaras e os colaboradores tem acesso constante a álcool e local para lavar as mãos.  Ainda durante a entrada, eles percorrem um circuito onde passam por armários onde os que precisam, podem guardar seus capacetes. Em seguida, vem a checagem da temperatura, a higienização das mãos e novamente uma fila com distanciamento, para dirigirem-se aos postos de trabalho. 

Na entra do galpão, todos pisam em um tapete encharcado com solução química para desinfecção dos calçados. O próximo passo é bater o ponto e novamente limpar as mãos, dessa vez usando álcool em gel.

A ida ao banheiro, agora também é cheia de regras, só podem entrar no máximo 3 pessoas por vez, ao sair, novamente é feita a assepsia das mãos e o papel toalha é usado para abrir a porta e depois descartado na lixeira. Para abastecer a garrafinha no bebedouro, também é necessário manter a distância e seguir outras orientações.

Na linha de produção os funcionários também trabalham separados individualmente por cortinas de plástico transparente, uma verdadeira barreira física que também é higienizada periodicamente.

Na saída, vimos um caminhão chegando e também registramos esse procedimento. O motorista estaciona e vai direto lavar as mãos, no mesmo instante um colaborador faz a higienização do veículo, por fora e por dentro da cabine. 

Parabenizamos a Dilly sports por todas essas novas medidas adotadas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior.

#Blogdofariasjunior #dillysports #dillycalçados