terça-feira, 12 de maio de 2020

Mauriti - Município instala unidade de suporte exclusivo contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mauriti implantou uma unidade de suporte exclusivo contra o coronavírus para pacientes que apresentarem sintomas. A estrutura está funcionando na UBS Bela Vista, localizada na Av. Dr. Fernandes Teles Cartaxo.

A unidade de suporte exclusivo servirá para atender os casos suspeitos e notificados no município de Mauriti, com equipe médica e de enfermagem com realização de testes rápidos ou de swab e avaliação de pacientes. O atendimento será de 7 horas da manhã ate as 22 horas, todos os dias da semana.

Para o prefeito Mano Morais, as ações de enfrentamento ao novo coronavírus não param. "Estamos com equipes nas ruas com ações voltadas a prevenção, carros de som alertando e dando informações a população, informativos na radio e outras ações como barreiras sanitárias e higienização em locais públicos e nas ruas, buscamos sobretudo a proteção e o cuidado para com o nosso povo, peço que quem puder continue em casa", enfatizou.

"Essa unidade vem para reforçar e nosso trabalho de combate ao Covid-19, facilitar a nossa rede de assistência aos pacientes com COVID-19. Devido a grande facilidade de transmissão do vírus, a dispersão da população em busca de atendimentos em locais diferentes pode contribuir com o maior número de contaminação, o atendimento ambulatorial será de 7h as 22h e contará com médicos, enfermeiros, auxiliares, e outros profissionais", destacou a Secretária de Saúde Elônia Moura.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.