terça-feira, 2 de junho de 2020

Cadastro Único de Brejo Santo divulga comunicado.

Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Brejo Santo, divulgou um comunicado referente a grande procura dos usuários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal a atualizarem seus cadastro.


De acordo com o texto, os beneficiários não precisam procurar os centros de atendimento para resolver questões que envolvam bloqueio de benefícios pois não haverá reflexo imediato das atualizações cadastrais para concessão do benefício e que estão suspensos de repercussão as atualizações cadastrais de qualquer natureza, inclusive aquelas que poderiam impactar no recalculo do benefício (alteração de renda, composição familiar, mudança de endereço etc).

A base de dados que foi usada para a concessão do Auxílio Emergencial foi a de 02 de abril de 2020 e vai permanecer por três meses.

O objetivo do comunicado é conscientizar os usuários que a Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família estar funcionando para informações, considerando evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação e proteger a saúde da população minimizando o risco do COVID-19.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura de Brejo Santo