segunda-feira, 15 de junho de 2020

Caixa libera 3º lote da 1ª parcela do Auxílio Emergencial.

A Caixa Econômica Federal (CEF), creditará na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para mais 4,9 milhões de beneficiários. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões. Esse é o terceiro lote da primeira parcela.


Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial, os beneficiários nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo aplicativo Caixa Tem a partir da terça-feira (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira (17).

Os beneficiários que optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

Para o público que começou a receber a primeira parcela depois do dia 30 de abril, as datas de liberação da segunda parcela do benefício serão divulgadas posteriormente pelo Ministério da Cidadania.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews. Para ler a matéria original, clique aqui