quinta-feira, 18 de junho de 2020

Com 10 novos registros em 24 horas, município do Cariri chega 43 óbitos.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, divulgou que foram confirmados mais dez óbitos por coronavírus no município. Os óbitos ocorreram em diferentes datas, anteriores a 16 de junho. Os resultados dos exames laboratoriais positivos para Covid-19 ficaram disponíveis nesta quarta-feira (17). Os pacientes estavam hospitalizados e receberam a assistência necessária, mas não resistiram às complicações da doença. 


Até a tarde da última quarta-feira (17), o município notificou 7.193 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.798 casos descartados e 1.355 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 37 hospitalizados, 608 em isolamento domiciliar, 667 que já estão recuperados, e 43 óbitos. 

O aumento no número de casos confirmados se dá devido ao aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela. Com a ampliação da testagem, tem sido possível orientar os pacientes infectados quanto ao isolamento domiciliar, bem como direcionar a assistência necessária a cada caso, intensificando o controle da doença.  


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte