domingo, 14 de junho de 2020

Com 4 cidades em lockdown, interior do Ceará permanece na fase de transição do plano de retomada da economia.

Neste sábado (13), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o interior do Ceará permanece na fase de transição do plano de retomada da economia pelo menos por mais sete dias. As cidades de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema continuam em lockdown, e a capital, na fase 1, como previsto. O uso de máscara ainda é obrigatório.


"A decisão da equipe técnica foi, Fortaleza continua na primeira fase. Todo o restante do Ceará permanece na fase de transição, mesmo a gente sabendo que alguns municípios da Região Metropolitana melhoraram também, mas por uma questão de precaução e segurança nós vamos passar esses sete dias observando. Vamos observar também na próxima semana observar o comportamento de Fortaleza. Na Região Norte vamos continuar o isolamento rígido nessas quatro cidades e recomendar que os municípios da microrregião de saúde de Sobral, Itarema, Acaraú e Camocim façam restrições mais rígidas nos seus municípios", afirmou Camilo.

A primeira fase do plano de retomada da encomia iniciou no dia 8 de junho em Fortaleza e deve se estender até 21 de junho apenas na capital - o tempo de duração de cada uma das quatro fases de reabertura é de 14 dias.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.