sexta-feira, 26 de junho de 2020

Deputado Guilherme Landim divulga texto sobre a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Ceará.

 Na manhã desta sexta-feira (26), o Deputado Estadual Guilherme Landim, divulgou um texto em suas redes sociais sobre a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco.

Confira:

Nesta sexta-feira, as águas da Transposição do São Francisco chegam ao Ceará. Uma obra de Estado, que começou em 2007, ainda no governo Lula, com a supervisão do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e teve continuidade sob Dilma, Temer e Bolsonaro.

A Transposição foi uma bandeira de luta de meu pai, deputado Welington Landim, que desde os anos 90 mobilizou-se junto a organizações da sociedade civil e assembleias legislativas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para trazer a água ao nosso sertão.

Honro o trabalho de meu pai acompanhando as obras e seguindo sua caminhada em defesa da água para o sertanejo por meio das atividades da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição na Assembleia Legislativa do Ceará. Parabenizo e agradeço o empenho de cada um dos trabalhadores nos canteiros de obras, que concretizaram este sonho com muito suor ao longo de quase 13 anos. E destaco os esforços da Frente Interestadual em Defesa da Transposição, que aproxima os parlamentares cearenses, paraibanos, pernambucanos e potiguares desta discussão que não se encerra com a chegada das águas e certamente se aprofundará nas questões subsequentes. Parabéns, povo nordestino!

*Da redação do Blog do Farias Júnior