terça-feira, 30 de junho de 2020

Enem 2020 - Enquete para escolher novas datas para as provas acaba nesta terça-feira.

A enquete sobre a escolha das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 segue aberta até esta terça-feira (30), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).


A prova, prevista inicialmente para novembro, teve as datas suspensas devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Após ser pressionado pela sociedade civil e entidades pelo adiamento, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub resolveu pedir aos candidatos que eles mesmos escolham a data da prova.

Ao todo, 5,8 milhões de pessoas estão confirmadas no Enem 2020. Elas deverão escolher entre três opções de datas: a primeira prevê provas em dezembro; a segunda, em janeiro de 2021; a terceira, em maio de 2021.

Nesta edição, o Inep também fará provas em computadores para 96.086 que escolheram esta opção no momento da inscrição. A medida faz parte de um projeto-piloto que pretende tornar o Enem totalmente digital até 2026 – na enquete, a escolha destas datas está vinculada às provas impressas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui