sexta-feira, 12 de junho de 2020

Idoso de 104 anos tem alta de Covid-19 no interior do Ceará.

O brasileiro mais velho a vencer o novo coronavírus até agora pode ser de Camocim, na Região Norte do Ceará. Morador da zona urbana do município, Francisco Pereira, de 104 anos, teve entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com sintomas graves da doença em 18 de maio, mas respondeu bem ao tratamento e teve alta quatro dias depois.

As informações foram confirmadas pelo médico Emmanoel Saraiva, gerente administrativo da UPA de Camocim. “Ele iniciou com um quadro de dificuldade respiratória bem importante, então teve necessidade de seguir o protocolo, inclusive com uso de oxigênio”. Segundo documentos apresentados para o atendimento, Francisco nasceu em 11 de janeiro de 1916.

O idoso teve alta em 22 de maio, mas a confirmação do positivo para a Covid-19 saiu apenas nos últimos dias. “Tomamos um susto, mas ele tomou os medicamentos, foi bem atendido e está bem, graças a Deus”, diz Dainara Pereira, 24, neta de Francisco. Depois de deixar a UPA, o paciente cumpriu período de quarentena e já está em casa com a família.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.