segunda-feira, 8 de junho de 2020

IFCE do interior do estado produzirá e distribuirá álcool 70%.

O IFCE campus de Tianguá recebeu, na última semana, mil litros de álcool 96º GL, material doado pela BR Distribuidora que serão utilizados para a fabricação de álcool 70% (líquido e em gel). O transporte do material foi realizado por uma equipe do Exército Brasileiro até ser entregue ao campus de Tianguá. A finalidade principal da iniciativa é doar o álcool produzido para estabelecimentos de saúde no combate ao coronavírus.

A ação é uma articulação do gabinete da Reitoria e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) com a BR Distribuidora, o deputado estadual Queiroz Filho e o Exército Brasileiro, com a colaboração da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Funcepe). No total o Instituto Federal do Ceará utilizará 10 mil litros de álcool 96º GL que serão transformados em álcool 70% e posteriormente doados. 

Segundo o diretor, professor Jackson Nunes e Vasconcelos, o etanol a 70% é um dos principais aliados que temos hoje no combate ao coronavírus e o IFCE estará dando mais uma grande contribuição à região da Ibiapaba. "Iniciaremos de imediato o preparo do álcool líquido e com a chegada dos demais insumos, recentemente adquiridos com recursos de um projeto financiado pela SETEC - MEC, produziremos também o álcool em gel", explica. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM IFCE.