segunda-feira, 8 de junho de 2020

Juazeiro do Norte instala testagem de covid-19 em sistema drive-thru.

Para ampliar a detecção dos casos de coronavírus no município, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, está descentralizando a realização dos testes rápidos. Durante esta semana, a população terá acesso à testagem rápida em mais quatro unidades de atendimento, além da Unidade Sentinela.

Os pontos de testagem estão sendo instalados na Rua Vereador Antonio Braz, bairro Limoeiro; em frente ao CRAS do bairro Frei Damião; em frente à praça da Igreja dos Franciscanos e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Os testes serão realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou então que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias. A realização do teste não é indicada se a pessoa não atender a estes critérios.

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, possibilitando dar continuidade ao isolamento para impedir a transmissão da doença a outras pessoas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.