sábado, 20 de junho de 2020

Médicos cearenses realizam manifestação neste domingo, em defesa da vida, da saúde, do SUS e da democracia.

Médicos e médicas realizam em vários estados neste domingo, 21/6, às 10h, Ato Nacional dos Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Saúde, do SUS e da Democracia e de repúdio ao presidente Bolsonaro e à sua necropolítica. 

Em Fortaleza, o ato público acontece no Aterrinho da Praia de Iracema (próximo à estátua de Iracema), em um espaço aberto, respeitando o distanciamento social seguro. 


Pessoas do grupo de maior risco são desaconselhadas a comparecer e poderão contribuir de outras formas. O número de participantes presenciais será limitado para evitar aglomeração. 

O ato público é organizado pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia/CE e pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares/CE. 

O Coletivo Rebento - Médicos e Médicas em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS, que realizou manifestação no sábado, 13/6, no mesmo local, apoia e divulga a iniciativa.

Será um ato em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar vidas. Também um protesto contra o cruel desprezo e descaso do Governo Bolsonaro pela vida e pela saúde. 

Assinam e apoiam a manifestação Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia-Ceará, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares-Ceará, Centro Acadêmico XII de Maio Faculdade de Medicina UFC - Gestão Flor do Mandacaru, Centro Acadêmico Professor José Antônio Morano Faculdade de Medicina UNIFOR- Gestão Beija-flor, Sindicato dos Enfermeiros do Ceará SENECE, Sindicato dos Psicólogos do Ceará PSINDCE, 
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará - SindSaúde. 

O Coletivo Rebento - Médicos e Médicas em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS, que realizou manifestação no sábado, 13/6, no mesmo local, apoia e divulga a iniciativa.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.