sexta-feira, 12 de junho de 2020

Novo decreto determina isolamento social mais rígido em comunidades de Brejo Santo.

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Brejo Santo, divulgou que está em vigor um novo decreto mais rígido em comunidades da cidade.
 
 

De acordo com o decreto a ação é devido ao crescente aumento de casos confirmados nas comunidades vinculadas a Unidade Básica de Saúde Vila São Sebastião.

As medidas inseridas nesse decreto poderão ser estendidas, às comunidades Vila São Bento, Sítio Baraunas, Sítio Unha de Gato, Sítio Genipapeiro, Sítio Malhada do Boi, Sítio Gitirana, Sítio Beleza, Sítio Cedro e Sítio Boa Vista, comunidades essas ligadas a Unidade Básica de Saúde São Sebastião, em se verificando o aumento do número de casos COVID19 nessas localidades.

Medidas cabíveis aos moradores destas localidades:

Dever especial de confinamento;
Dever especial de proteção por pessoas do grupo de risco.
Dever especial de permanência domiciliar;
Controle da circulação de veículos particulares;
Controle da entrada e saída das áreas afetadas.

As pessoas comprovadamente infectadas ou com suspeita de contágio pela COVID-19 deverão permanecer em confinamento obrigatório no domicílio, em unidade hospitalar ou em outro lugar determinado pela autoridade de saúde.

Fica determinado toque de recolher a partir das 12 de junho de 2020, impedida a circulação das 21hs às 05hs, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário, vigias noturnos, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

No período de 18 horas do dia 12 de junho de 2020 às 23:59 do dia 19 de junho de 2020, fica estabelecido o dever geral de permanência domiciliar no Município de Brejo Santo, especialmente nas comunidades compreendidas no artigo 1º do presente decreto.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Leandro Gomes da Assessoria de Comunicação da PMBS