quarta-feira, 24 de junho de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza primeira convocação de aprovados no Concurso Público.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realizou a primeira convocação de aprovados no Concurso Público, na última terça-feira (23). O certame foi realizado pela gestão municipal em 2019. O documento dispõe dos 59 nomes classificados nos cargos de Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico, Médico Plantonista e Técnico de Enfermagem, convocados especialmente para a área da saúde.

As convocações acontecem em caráter de emergência, diante da situação de pandemia, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), causada pelo novo coronavírus. Os profissionais irão atuar nas ações de enfretamento.

A homologação do certame ocorreu em 30 de março. O Edital de Convocação, disposto no Diário Oficial do Município, apresenta as documentações necessárias para os classificados. Os quesitos solicitados devem ser preenchidos e encaminhados diretamente ao site dedicado ao Concurso.

O Prefeito Arnon Bezerra anunciou no último mês de março a homologação oficial do Concurso Público da Prefeitura, dentro do prazo estabelecido pela publicação do certame, realizado em maio de 2019. As vagas cumprem critério de ordem de classificação e cargo, mas especificamente nesta primeira divulgação de nomes, o critério devem ser os cargos em áreas específicas da saúde que atuem no combate a Covid-19.

Essa será a primeira das convocações a serem feitas pelo Executivo no Concurso Público para provimento efetivo do quadro funcional do Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte, nos termos do Edital nº 001, de 20 de março de 2019.

A entrega dos documentos necessários e exigidos para a Nomeação e Posse se dará por meio virtual, através do site, tendo em vista a atual situação de isolamento social exigido para o combate ao COVID-19.

Mais detalhes podem ser acessados na portaria Nº 0 3 5 8 / 2 0 2 0, publicada no Diário Oficial do Município, de 23 de junho de 2020, através do site.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte