sábado, 27 de junho de 2020

Prorrogados as inscrições para a Mostra de Literatura e Fotografia do Instituto Wellington Landim.

O Instituto Wellington Landim divulgou que está prorrogado até o dia 15 de julho as inscrições para a Mostra de Literatura e Fotografia – Brejo Santo 130 anos.


Os textos e fotografias deverão seguir este Regulamento, acordando com suas normas e apresentando todos os itens nele descritos. A discordância dessas regras implicará a desclassificação automática do participante. 

Este evento NÃO tem finalidade competitiva e se apresenta como valorização dos registros da cidade de Brejo Santo, promovendo a leitura e a circulação de produções textuais inéditas. Serão selecionados 130 textos em prosa ou verso e 130 fotografias com a temática deste edital: 130 anos de Brejo Santo. 2. DO TEMA: “ Brejo Santo 130 anos” Em 2020 comemora-se 130 anos da emancipação política de Brejo Santo e por este motivo o Instituto Wellington Landim promove uma ação histórica para lançamento deste edital, congregando textos e fotografias em um livro, que será publicado em agosto de 2020, com a temática: “Brejo Santo 130 anos”. 

3. DO OBJETIVO 
Registrar produções literárias inéditas ou não, em prosa ou verso com a temática de Brejo Santo e fotografias da cidade de Brejo Santo, em comemoração dos 130 anos de Emancipação política de Brejo Santo-Ceará. 

4. DAS INSCRIÇÕES 
4.1 As inscrições são gratuitas em todas modalidades: textos e/ou fotografia. 
4.2 O período de inscrições será de 12 a 15 de julho de 2020. 
4.3 Poderão inscrever-se quaisquer pessoas, artistas, poetas, escritores de preferência da cidade de Brejo Santo. No caso de menores com representante legal maior de 18 anos, COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO ASSINADA E ENTREGUE NAS DATAS DESCRITAS NESTE EDITAL. 
4.4 As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, através do preenchimento das fichas, disponíveis nos anexos deste edital, enviada para o endereço eletrônico (brejosanto130@gmail.com). Todas as informações são de inteira responsabilidade dos participantes. 
4.5 Os documentos necessários para a participação são: - Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (digitalizada) – Anexo I 2 Av. Prefeito João Inácio de Lucena, 490 Centro Brejo Santo - CE Email: brejosanto130@gmail.com - Ficha de Termo de Cessão de Direitos Autorais preenchida e assinada (digitalizada) – Anexo II - Ficha de Termo de Responsabilidade de Autoria preenchida e digitalizada – Anexo III - Cópias RG, CPF e comprovante de residência (digitalizada) - Texto inédito ou não em word, no máximo duas laudas (fonte: times new roman / tamanho 12) - Fotografia com os direitos autorais preechidos, anexando-a a versão digital em alta resolução, em extensão JPEG, PNG, JPG OU TIFF; Observação: Os arquivos das fotografias e dos textos deverão identificar os seus devidos autores. 
4.6 Caso seja necessário quaisquer informações ou tirar dúvidas sobre a inscrição, seleção ou publicação, estas deverão ser encaminhadas ao email: brejosanto130@gmail.com. 

5. DA SELEÇÃO
5.1. A Seleção será realizada por uma equipe de profissionais composta por técnicos, escritores, professores, fotógrafos de notório saber no segmento cultural e educacional, convidados e certificados pelo Instituto Welingon Landim. 
5.2. Critérios de seleção (Textos em Prosa ou verso e fotografias): a) Quanto às obras: I. Coerência com o tema: Brejo Santo 130 anos; II. Criatividade; III. Relevância histórica relacionada a cidade de Brejo Santo; IV. Qualidade:  Textual: Prosa ou verso.  Fotográfica: Fotografias 
5.3 A equipe de avaliação é autônoma e soberana em suas decisões, ficando a cargo do Instituto Wellington Landim a resolução de questões que não estejam dispostas neste Regulamento. 
5.4 Poderá participar qualquer pessoa que está na equipe de avaliação. 
5.5 O resultado da seleção deste Edital será publicado no Blog do Farias Júnior, no dia 03 de agosto de 2020. 

6. DOS LIVROS IMPRESSOS 
6.1. Os textos selecionados, como também as fotografias NÃO receberão pagamentos de cachês, pois terão direito a 5 (cinco) exemplares do livro: Mostra Brejo Santo de Literatura e Fotografia- 130 anos. 

7. DISPOSIÇÕES FINAIS 
7.1 Ao efetivar a inscrição de participação na Mostra de Literatura e Fotografia – Brejo Santo 130 anos, fica acordado que a pessoa aceita todas as condições apresentadas neste Regulamento. 
7.2 O Instituto Welington Landim responsabiliza-se pela elaboração deste edital, anexos, aditivos e quaisquer informações e alterações que se achar necessário. 
7.3 Após a edição do livro, NÃO poderá realizar alteração da obra, seja textual ou fotografica. 
7.4 As despesas relacionadas a qualquer trabalho com textos e fotografias antes da seleção são de inteira responsabilidade do participante. 3 Av. Prefeito João Inácio de Lucena, 490 Centro Brejo Santo - CE Email: brejosanto130@gmail.com 
7.5 Ao ser selecionado, texto ou fotografia, a pessoa cede, antecipadamente ao Instituto Welington Landim o direito de uso dos textos e as imagens enviadas na ficha de inscrição, que farão parte da obra e poderão ser utilizadas nas peças publicitárias de divulgação da Mostra de Literatura e Fotografia - Brejo Santo 130 anos. 
7.6 A inscrição online NÃO gerará número de protocolo, mas uma confirmação de inscrição, que servirá como comprovante. 
7.7 Nenhum texto ou fotografia poderão conter propostas com conteúdo sexual ou apologia ao tráfico de drogas, à pedofilia, à violência, à discriminação, ou qualquer conteúdo vedado por lei. 7.8 Dúvidas ou omissões serão esclarecidas pelo Instituto Welington Landim, cuja decisão será soberana. 

Brejo Santo/CE, 09 de junho de 2020 

Bárbara Sampaio Landim 
Presidente

ANEXO I 
INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE LITERATURA E FOTOGRAFIA - BREJO SANTO 130 ANOS 

NOME DO PARTICIPANTE:
____________________________________________________________________________________________________________ RG:______________________CPF:________________________ENDEREÇO:___________________________________________CEP:_______________CIDADE:___________________________ESTADO:______________TELEFONE FIXO (    )_____________
CELULAR: (   )________________No caso de menores de 18 anos: NOME DO RESPONSÁVEL _________________________
___________________RG:________CPF:___________________

Declaro estar ciente das condições estabelecidas nesse regulamento, inclusive quanto aos direitos autorias e a quantidade de exemplares, caso seja selecionado (o5) cinco. Declaro ainda, NÃO ter direito a cachês e ter conhecimento de que a falta de qualquer documento e/ou preenchimento incorreto da ficha de inscrição resultarão na minha desclassificação.

______________________________________________________Nome Legível do Requerente. 
______________________________________________________
Assinatura do Participante 



ANEXO II 
TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS 


Pelo presente instrumento jurídico particular, (nome do cedente), (brasileiro), (estado civil), (profissão), portador da Cédula de Identidade nº________,CPF nº_________________ , domiciliado na__________________________________ na condição legal de autor/detentor dos direitos autorais sobre a(s) obra(s)/criação(ões) intitulada(s)__________________ , decide pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, em ceder ao Instituto Welington Landim, sediado(a) na____________________________, CNPJ nº____________, os direitos patrimoniais e de autor referentes à(s) criação(ões) supramencionada(s), com fundamento nos artigos 28 a 33 da Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), para a finalidade específica de _____________________________________________________.

_____________________________________________
Local e Data Nome 
________________________________________
Assinatura do autor/detentor dos direitos autorais.


*Da redação do Blog do Farias Júnior