sábado, 13 de junho de 2020

Segundo Jornal Nacional, Sobral já está sem vagas de UTI para os pacientes com Covid-19.

Na noite desta sexta-feira (12), durante o Jornal Nacional a cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza) foi destaque negativo numa reportagem. De acordo com a matéria, o Hospital Regional está com praticam,ente todos os leitos de UTI reservados para pacientes com o Covid-19 lotados.

A matéria cita que o hospital atende, além dos pacientes da própria cidade, as pessoas doentes de mais 50 municípios daquela região. Revelou também que os casos considerados mais graves estão sendo transferidos para hospitais de Fortaleza.

Sobral e outras três cidades cearenses (Caucaia, Camocim e Acaraú) permanecem sob regime de “lockdown”, isto é isolamento rígido, somente podendo funcionar os serviços considerados essenciais.

No último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria da Saúde do estado do Ceará (Sesa), divulgado neste sábado (13), Sobral aparece como o segundo Município cearense com maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo as estatísticas do órgão, são 3.857 casos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com CN7.
Para ler a matéria original, clique aqui.