terça-feira, 16 de junho de 2020

@SUPERESTUDANTES - Motivação é aquilo que te faz começar. Hábito é o que te faz continuar.

Motivação é aquilo que te faz começar. Hábito é o que te faz continuar.
Jim Ryun


Nada como uma boa dose de café e um pouco de fé. Aquela receita diária de motivação que te faz levantar e viver mais um dia.
Motivação é impulso. É o que te faz querer ser melhor, formar seu futuro.
Hábito é disciplina. É o pouco feito a cada dia.
O impulso que te motiva a agir muitas vezes tem nome e sobrenome é alguém que te faz querer ser melhor, ou até mesmo algo que te faz buscar cada vez com mais confiança. 
A rotina que você leva de certa forma define quem você vai ser no futuro, e quais planos vai realizar. Então, tenha atenção no que é sua prioridade para depois não se arrepender.
Nesse sentido, a fé que você coloca nos seus planos determina o resultado final, assim veja em que e como você vai gastar sua energia. 
Seja perseverante com sua fé, e mais ainda quando surgirem obstáculos, eles te fazem mais forte isso é fato, mas também colocam em prova a sua lealdade consigo mesmo.
A disciplina que você tem define a quantidade de tempo que levará para que seus sonhos se tornarão reais. Por isso preste atenção no que você está se dedicando, e se realmente vale a pena. Trabalhe com a realidade que tem hoje, visando a que quer ter no futuro.
Veja bem, os hábitos podem transformar muito ao seu redor, o hábito de ser uma pessoa boa, pode fazer muito por você e pelas pessoas que convive.
Se você tem convicção e motivação suficiente para ser disciplinado com seus hábitos lembre-se:
-Uma vez que uma pequena vitória foi conquistada, forças que favorecem outra pequena vitória são postas em movimento. Pequenas vitórias alimentam mudanças transformadoras, elevando vantagens minúsculas a padrões que convencem as pessoas de que conquistas maiores estão dentro de seu alcance.
Charles Duhigg


O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante do curso Jornalismo da UFCA Victória Ellen e pela estudante Riviane Moura.