terça-feira, 16 de junho de 2020

UFCA oferta 20 cursos online de curta duração abertos ao público, confira.


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abre inscrições, nesta terça-feira (16), para participação da comunidade acadêmica e comunidade externa em vinte cursos online de curta duração. Serão ofertadas um total de 1.155 vagas. Os cursos têm como objetivo aproximar docentes, discentes e comunidade externa em tempo de isolamento social.


Os Cursos Abertos UFCA 1ª Edição 2020 são compostos por uma diversificada gama de formações, na modalidade de educação a distância, totalmente online, por meio do ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Os cursos abrangem as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFCA, responsável por esta ação, recebeu 20 propostas de cursos, que foram avaliadas por uma equipe instituída exclusivamente para isso e todas as propostas foram deferidas. Os cursos foram propostos pela comunidade acadêmica por meio de edital e contam com o envolvimento de 52 pessoas da comunidade acadêmica, sendo 27 estudantes, 21 professores e 4 técnico-administrativos.

Como se inscrever 
Para se inscrever, os interessados devem acessar site, caso seja membro da comunidade acadêmica, deve usar o login e senha usuais dos sistemas acadêmicos (Sigaa ou Sipac). No caso de membro da comunidade externa, o interessado deve realizar cadastro no Convida – “primeiro acesso”. 

Os cursos têm data limite para matrícula e número de vagas específicos. Cada curso também será realizado em período estabelecido pelos proponentes. Todas essas informações específicas estão disponíveis na plataforma. É possível fazer mais de um curso por vez.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA