sexta-feira, 3 de julho de 2020

Cariri - Hospital Campanha de Combate ao Coronavírus será entregue nesta sexta-feira.

O Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Juazeiro do Norte será entregue nesta sexta-feira (3), pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. 




O novo hospital contará com 120 leitos para atendimentos e funcionará em local estratégico, no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Hospital Regional, além de estar sendo entregue em tempo hábil previsto no contrato de instalação. Os primeiros 80 leitos entram em funcionamento e todo o sistema de climatização já foi instalado e contará com filtragem especial, possibilitando mais segurança ao ambiente.

O local ainda contará com seis leitos semi intensivos, o eixo vermelho, para os pacientes que estão evoluindo para o estado grave e poderão ser tratados, ou até transferidos para o Hospital Regional do Cariri (HRC), nos casos de maior gravidade. Os outros 74 leitos serão destinados ao tratamento clínico, para os pacientes estáveis. O hospital também contará com duas farmácias centrais e dois postos de enfermagem, repousos médicos e banheiros, abrigos de resíduos, local para a guarda dos gases, além de estacionamento. Toda a área do entorno do Ginásio Poliesportivo, por onde entrarão os pacientes, recebeu asfaltamento, para facilitar a mobilidade.

Essa é mais uma grande estrutura de atendimento que estará sendo entregue pelo Prefeito Arnon Bezerra. A outra área hospitalar repassada para a população foi a Unidade de Combate ao Covid-19, com 32 leitos de atendimentos que agora estão servindo exclusivamente aos pacientes de Coronavírus em Juazeiro do Norte.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura o município notificou 13.828 pacientes, dos quais 17 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 10.301 casos descartados e 3.510 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 53 hospitalizados, 2.063 em isolamento domiciliar, 1.298 que já estão recuperados, e 96 óbitos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados com dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte