sábado, 18 de julho de 2020

Ceará - Homens rendem funcionária, invadem rádio e ateiam fogo em estúdio.

A rádio Monte Mor foi invadida e incendiada no município de Pacajus, na Grande Fortaleza, por volta das 19h da última sexta-feira (17).


De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando o estabelecimento, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto. Em seguida, a dupla invadiu o local e ateou fogo no estúdio da rádio. Os bombeiros foram acionados por volta das 20 horas.

Em nota, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) repudiaram o "ato de violência praticado contra a Rádio Mont’Mor de Pacajus" e declaram que o crime teria sido praticado não por uma dupla, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio.

Na nota de repúdio emitida ontem, a Acert e a Sindatel apontam ainda como "imprescindível" o esclarecimento dos fatos, "pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão".

A reportagem solicitou informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou captura dos incendiários.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui