sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ceará - Novo decreto com os próximos passos da retomada econômica será definido hoje

Nesta sexta-feira (31), será realizada reunião do Comitê Científico da Covid-19 para a definição das novas orientações da retomada da economia no Ceará. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o decreto deve ser publicado no sábado, 1º de agosto. As medidas valerão a partir da próxima segunda-feira (3).


Atualmente, Fortaleza está na 4ª e última etapa da reabertura, porém, por causa da preocupação com algumas ações, determinadas atividades e setores não foram liberados ainda. Aulas presenciais em escolas e universidades, bares, cinemas e eventos em geral seguem de fora. Na última segunda-feira, 27, academias e autoescolas reabriram na Capital.

A reunião discutirá os números da Covid-19 no Ceará, que de acordo com o chefe do Executivo Municipal, "continuam em queda geral". Camilo afirma ainda que o tempo da pandemia está diferente em cada território e disse que as ações de enfrentamento continuam.

O Ceará chegou a 171.565 casos de Covid-19 e 7.664 mortes pelo novo coronavírus. O boletim foi atualizado às 17h12min desta quinta-feira (30), na plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). São 2.427 casos e 16 mortes a mais do que o total registrado na quarta-feira. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui