quinta-feira, 23 de julho de 2020

Cearense morre em São Paulo após ser "atropelado" por cães.

Um cearense morreu na sexta-feira (17) em São Paulo após ser atropelado por dois cachorros e bater a cabeça no chão enquanto caminhava na calçada. O pedreiro Antônio Irismar Linhares dos Santos, 48 era natural de Crateús (CE) e morava na capital paulista havia 30 anos.



Ele chegou a ficar internado em coma induzido e teve morte cerebral confirmada dois dia após o ocorrido. Segundo Mariana Linhares, filha de Irismar, ele planejava visitar sua terra natal em dezembro deste ano.

Na quarta-feira (15), dois dias antes de falecer, cães que corriam em uma calçada bateram nas pernas de Antônio, que saía de casa para comprar uma refeição. Câmeras de segurança mostram o momento em que ele cai e sente uma pancada na cabeça.

Após a queda, o cearense desmaiou e ficou desacordado por cinco minutos. Depois disso, voltou à consciência, se levantou, sentou na calçada e pediu para ser levado ao médico porque sentia muitas dores. “Na triagem ele já estava passando mal, vomitando sangue”, conta Mariana.

Após a morte cerebral confirmada, os aparelhos foram desligados na quinta-feira e, mesmo assim, os órgãos de Antônio permaneceram funcionando por mais 24 horas. “Ele ficou lutando sozinho”, acredita a filha.

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso e busca identificar o dono dos cachorros. No momento do acidente, o tutor fugiu e abandonou os animais. A família espera que seja localizado para ser responsabilizado.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados G1 CE. Para ler a matéria original, clique aqui