sexta-feira, 17 de julho de 2020

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - Farias e Waldênia, hoje é dia dos donos da casa

Farias e Waldênia, hoje é dia dos donos da casa



É com imensa alegria que trago hoje na nossa coluna duas pessoas especiais e que merece nossa admiração e respeito. Personalidades que fazem a nossa história acontecer através de seus trabalhos como radialistas, repórteres, e principalmente por serem dois seres humanos maravilhosos e amados por nós: o casal Farias Junior e Waldênia Assunção. 

Farias é natural da cidade de Nova Russas filho do casal Maria Ferreira Linhares e Francisco Farias da Penha (in memoriam) e Waldênia é da cidade Caxias no Maranhão, filha do casal Valdemar Tavares de Oliveira e Francisca Hermelinda Assunção Tavares de Oliveira.

Expresso assim minha homenagem pela passagem dos seus aniversários, Farias Junior em 06 de junho e Waldênia 12 de Julho. Conheço o casal desde 2009, e aos poucos fomos estreitando os laços de amizade. Tive o prazer de tê-los como cerimonialistas no lançamento do meu livro sobre as Irmãs Sacramentinas, bem como em encontros de trabalho e participações em festividades da minha família.

O que então dizer de Farias Junior? São tantos adjetivos, mas vale ressaltar sua paixão por Brejo Santo, seu trabalho no BLOG, pelo seu trabalho na CBN em Juazeiro do Norte  e pelo jornalismo que nos mantém informados, vemos e sentimos a alegria contagiante de Farias pela trabalho realizado. Sua voz já se tornou conhecida e quantas pessoas nutrem admiração sejam jovens, crianças e idosos! Cito assim uma frase que encontrei em seu perfil na rede social e que acredito que resume a pessoa de Farias: “Radialista, Jornalista, um ser humano imperfeito tentando evoluir e extremamente grato a Deus.” Profissionalmente: Radialista, jornalista, blogueiro, redator, compositor, editor, produtor de áudio e vídeo, apaixonado por informação e novos desafios. Parabéns Farias pela sua dedicação e nossa gratidão por se doar incansavelmente a serviço de nossa história e por fazer parte do cotidiano.


Farias é casado com Waldênia e de seu casamento nasceu Gabriel, um menino admirável e educado. Do seu primeiro casamento tem seu filho Farias Neto um jovem responsável e que nos remete um educação exemplar e que também reside em Brejo Santo com Waldênia e Farias. 



E Waldênia, quanta contribuição como profissional! Uma pessoa humana e que merece destaque na nossa história, ama nossa terra como se tivesse nascido aqui. Como diz minha amiga Fátima de Capivara “é uma jovem com o coração de mãe”. Sei também da sua sensibilidade em proteger os animais e amante deles. Ama suas cadelas e as tem como filhas. É incrível se aparecer um animal na rua sua intenção é proteger. E Waldênia tê-la como amiga é gratificante, aprendi muito com você. É pouco o que expresso aqui. Só tenho que agradecer pela cumplicidade no trabalho, por estarmos unidas na COPED, na Secretaria de Educação, dedicada ao trabalho sempre em busca de solução para as dificuldades e nas partilhas dos momentos de vitória como também do cotidiano de nossas vidas. 

Gratidão é a palavra certa a você Farias e a você Waldênia por adotar Brejo Santo como sua terra e por fazer parte do nosso do nosso dia a dia. Que os frutos sejam abundantes na vida de vocês. Deus os proteja e nossa Senhora os cubra com seu manto de Mãe, e que o Sagrado Coração de Jesus derrame bênçãos e graças, que os frutos sejam abundantes. O que expresso aqui é pouco diante da dedicação em contribuir para o crescimento e engrandecimento de nossa Brejo Santo, meu orgulho minha paixão.