sexta-feira, 31 de julho de 2020

Coronavírus no Ceará - Lockdown nas regiões Norte e Cariri favoreceu queda da curva epidemiológica.

As medidas de isolamento rígido (lockdown) nas regiões de saúde Norte e Cariri foram essenciais para a queda da curva epidemiológica dos casos confirmados de Covid-19 no Ceará. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e evidencia a interiorização do novo coronavírus no Estado.


Quando Fortaleza entrou em lockdown, durante o mês de maio de 2020, a curva epidemiológica chegou a um platô - situação na qual as taxas de contaminação nem sobem, nem caem. Foi necessária a implementação e prorrogação do isolamento rígido principalmente em Sobral, seguida de Juazeiro do Norte, para frear gradualmente o crescimento de casos confirmados.

Os dados do boletim foram divulgados na noite dessa quinta-feira, 30. O comparativo é feito pelos números de casos e mortes associados à Covid-19 registrados nos períodos de 21 de junho até 4 de julho e de 5 de julho até 18 do mesmo mês. O intervalo de 15 dias é necessário para se considerar o tempo de incubação do vírus.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#curadoscoronavirus #curacovid #curacoronavirus #covid #barbalha #cariri