quinta-feira, 2 de julho de 2020

Deputado estadual cearense André Fernandes deixa o PSL.

O deputado estadual André Fernandes deixou os quadros do PSL do Ceará oficialmente na tarde da última quarta-feira (1). Segundo informou a assessoria do parlamentar, a saída ocorre "de forma pacífica, sem nenhum transtorno ou consequência para o mandato".


Ainda não há informação sobre qual legenda será o novo destino de Fernandes, apoiador ativo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na cena política cearense. No ano passado, divergências com o líder do PSL estadual, deputado federal Heitor Freire, tornaram a situação de Fernandes dentro do partido insustentável.

Há cerca de um ano, Fernandes e seu colega de Casa, deputado Delegado Cavalcante, entraram com pedido de intervenção da executiva nacional do PSL no diretório cearense, escancarando o racha na sigla. No pedido, os parlamentares acusam Freire de agir ao "arrepio da lei" e de burlar o "estatuto da legenda" como presidente do partido no Ceará.

Heitor Freire é parte do grupo do PSL que rachou com o presidente Bolsonaro e, à época, disse que Fernandes queria ver a comissão provisória do PSL Fortaleza transformada em diretório.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui