O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe) apresentou ao Governo do Ceará, nessa quarta-feira (15), uma proposta para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 27 de julho. A retomada está prevista para acontecer em três etapas, com uma semana de intervalo entre elas. O plano foi enviado para apreciação do estado e deve ser discutido na próxima reunião do setor de saúde, prevista para esta sexta-feira (17).
O governador Camilo Santana já havia anunciado que as aulas presenciais estão fora da próxima fase do plano de retomada, a etapa 4. O governo ainda não informou se recebeu a nova proposta do setor.
De acordo com Andréa Nogueira, atual presidente do Sinepe, a nova proposta de data para o retorno presencial é uma alternativa para comportar à nova realidades dos responsáveis.
“Pelo boletim epidemiológico, é certeza de Fortaleza avance para fase 4. Nós temos depoimentos de pais que são de setores que já voltaram ao trabalho e não estão conseguindo deixar os filhos em outro local”, indica Andréa. Além disso, o lado financeiro também pesou para a medida.
*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.
Para ler a matéria original, clique aqui.