quarta-feira, 1 de julho de 2020

Estudo preliminar mostra resultados positivos de mais uma vacina experimental para Covid-19.

Um estudo preliminar publicado nesta quarta-feira, 1º, pelo portal MedRXiv, aponta que a vacina experimental contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica multinacional Pfizer em parceria com empresa de biotecnologia BioNTech apresentou resultados positivos. Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, a vacina estimulou a resposta imune em adultos saudáveis entre 18 e 55 anos, porém, causou efeitos colaterais em doses mais altas.


O MedRXiv é uma plataforma que disponibiliza estudos ainda não revisados ou publicados por revistas especializadas. Apesar da verificação de uma resposta imune, efeitos colaterais como febre, dor de cabeça e fadiga foram relatados em ao menos 50% dos pacientes que receberam uma segunda dose. Os sintomas se manifestaram, geralmente, de forma leve e transitória.

A maioria das reações atingiu o pico dois dias após a aplicação da vacina e foi dissipada no sétimo dia, segundo o estudo, que envolve, além das empresas citadas, especialistas das universidades de Nova York, de Maryland, do Texas e outros centros de pesquisa.

A BioNTech afirmou que os testes de duas dosagens da vacina "BNT162b1" em 24 voluntários saudáveis mostraram que, após 28 dias, os pacientes desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.